Pesquisar
Close this search box.

A EISENMANN DO BRASIL: EM BREVE, PENTANOVA

Este artigo foi publicado na Revista impresa e no portal TS, Tratamento de Superfície, edição 230, páginas 37 a 40.

“Conversamos com Alexandre Coelho CEO da Eisenmann do Brasil, para conhecer todos os detalhes da aquisição da empresa pela austriaca PENTANOVA e saber as novas diretrizes para o mercado brasileiro em pintura industrial e de fluxo”

Recentemente, o mercado foi surpreendido com uma boa notícia: a Pentanova, empresa global, com sede na Austria, especializada em automação, adquiriu as plantas da Eisenmann pelo mundo, incluindo a do Brasil. No fim de 2019, a empresa, de origem alemã, declarou insolvência, mas já desde 2018, a unidade brasileira vinha com uma reestruturação, conseguindo se manter no mercado nacional.

“Este foi um desafio fantástico: manter a empresa no Brasil e encontrar uma solução para a sua sobrevivência. As portas estavam fechadas para os negócios e, no meio do caminho, tivemos a pandemia. A grande depressão do mercado, com os investimentos totalmente paralisados, foram momentos muito desafiadores. Conseguimos, contudo, superar as dificuldades e encontramos um novo acionista a Pentanova. Diferente de tudo aquilo que eu vivenciei, mas incrivelmente recompensador”, explica o CEO, Alexandre Coelho.

A Eisenmann do Brasil possui fábrica em Cruzeiro, SP, uma planta, de pintura industrial e de fluxo, premiada – entre as láureas, o troféu Volkswagen e o Mercedes-Benz, como melhor fornecedor e excelência em serviços, respectivamente. Focada na indústria automotiva, a companhia vê o mercado mudar, com novas possiblidades, agora com a força da Pentanova.

“Com a aquisição pela Pentanova, o mercado automobilístico está se abrindo para nossa empresa”.

Confira a matéria completa no portal:www.portalts.com.br

Página 37
Páginas 38 e 39
Página 40