Pesquisar
Close this search box.

Eisenmann do Brasil agora faz parte do Grupo Pentanova

A empresa austríaca Pentanova, especializada em automação industrial, concluiu a aquisição da Eisenmann do Brasil no último mês de novembro. Esta transação incluiu toda a operação da Eisenmann do Brasil e suas subsidiárias: o escritório em São Paulo, a fábrica em Cruzeiro (SP) e as diversas operações Full Service. Alexandre Coelho (Diretor Geral) e Rodrigo Takahashi (Diretor Financeiro) seguem à frente da empresa. “Temos um enorme prazer em comunicar que iniciamos uma nova fase na Eisenmann do Brasil com a chegada da Pentanova como acionista de nossa empresa. Este é um marco importante que abre excelentes perspectivas para o nosso futuro”, comenta Alexandre Coelho, Diretor Geral da Eisenmann do Brasil.

Há pouco mais de um ano, em outubro/2020, o Grupo Pentanova já havia realizado a aquisição da Eisenmann Conveyors Systems e da subsidiária Eisenmann México. “No ano passado, demos passos muito grandes para desenvolver nossa empresa como um todo. Acreditamos ter construído bases importantes para o crescimento sólido do Grupo Pentanova”, comenta Alfred Pfeifer, cofundador e acionista do grupo.

História da Eisenmann 

Em 1951, foram iniciadas as atividades da Eisenmann na Alemanha, na cidade de Stuttgart. A Eisenmann é referência global em desenvolvimento, fabricação e implantação de Sistemas Completos para Tratamento de Superfícies e Automação de Fluxo de Materiais destinados à indústria em geral. Possui a flexibilidade e a agilidade exigidas pelo mercado, criando soluções inovadoras e customizadas de acordo com a demanda de cada cliente e que promovem a redução de custos no longo prazo através da melhoria de produtividade, redução no uso de insumos e de horas paradas de máquina. Essas soluções desenvolvidas podem ser acompanhadas de pacotes de serviços especializados como limpeza técnica e manutenção.

Com a fábrica em Cruzeiro/SP e o escritório administrativo em São Paulo, a Eisenmann do Brasil possui uma equipe de técnicos e engenheiros altamente competentes que trabalham de forma criativa, colaborativa e flexível para projetar e entregar uma solução inteligente para a demanda exclusiva de cada negócio. Para cada tipo de solução desenvolvida, a empresa oferece pacotes de serviços especializados, sendo reconhecida pela qualidade e construção de relacionamentos de longo prazo e destacando-se nos setores automotivo, de autopeças, agrícola, de linha branca, entre outros.

A Eisenmann do Brasil também faz parte do consórcio modular da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ) desde 1996, sendo responsável pela operação, manutenção e gestão da linha de pintura de caminhões. 

Em 2021, a Carese, uma empresa do grupo Eisenmann, conquistou o selo de certificação Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar no estado do Rio de Janeiro.

História da Pentanova

A Pentanova foi fundada em 2002 e tem uma atuação mundial nas áreas de automação industrial de forma geral. Com operações nas Américas, Europa e Ásia, a empresa oferece uma tecnologia amigável e tem o cliente como ponto central das estratégias adotadas. Suas soluções complexas são elaboradas sob medida, e em parceria com os clientes, durante toda a fase de planejamento e execução dos projetos. Possui inúmeras referências internacionais, com clientes renomados como GM, VW, FIAT, PORSCHE, BMW, AIRBUS entre outros.